Websérie paraense homenageia José Ildone

Já na produção de mais um capítulo da websérie: Vozes Literárias do Pará, o Grupo do Ayvu Rapyta Contadores de História: por uma literatura da voz, vai contar ainda nesse primeiro semestre um episódio sobre o poeta vigiense José Ildone.

A websérie conta em pequenos capítulos de 10 a 20 minutos, a vida e obra de escritores paraenses. O primeiro vídeo teve como homenageada a escritora Heliana Barriga; o segundo o escritor Apolo do Caratateua; o terceiro foi sobre o escritor Antônio Juraci Siqueira, e o quarto vídeo será sobre o escritor vigiense José Ildone.

O projeto pretende homenagear a longo prazo muitos escritores da literatura de expressão amazônica. Dentro de cada exibição do documentário, ocorrem debates acerca da Literatura produzida no Pará.

O grupo é formado por contadores de histórias que atua desde 2008 em diversos espaços, como escolas e comunidades ribeirinhas, e busca por meio da “contação” proporcionar um encontro com a literatura oral e escrita, a formação de leitores literários, além de exaltar a riqueza e importância da literatura amazônica.

Quem desejar integrar o grupo ou saber das atividades, pode acessar o blog www.palavrahabitada.blogspot.com, ou entrar em contato pelo e-mail ayvurapyta@gmail.com.

Assista a chamada da websérie:

Fonte: Vanessa Pinheiro

Veja Também

Rita Lee, Silva, Maria Bethânia e Vitor Kley figuram no disco com o primeiro volume da trilha sonora da novela ‘Espelho da vida’

Uma das canções mais famosas dos Beatles, In my life (John Lennon e Paul McCartney, 1965) virou Minha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *