Rita Lee, Silva, Maria Bethânia e Vitor Kley figuram no disco com o primeiro volume da trilha sonora da novela ‘Espelho da vida’

Uma das canções mais famosas dos Beatles, In my life (John Lennon e Paul McCartney, 1965) virou Minha vida na versão em português escrita por Rita Lee para álbum de 2001, Aqui, ali, em qualquer lugar, em que a roqueira brasileira abordou o cancioneiro do grupo inglês.

Na sequência da edição do disco, Minha vida foi incluída na trilha sonora nacional da novela Desejos de mulher, exibida pela TV Globo em 2002 no horário das 19h. Decorridos 17 anos da gravação de Rita, Minha vida reverbera na trilha sonora de outra novela da emissora, Espelho da vida, atual atração do horário das 18h.

Minha vida é o tema de abertura da trama e também a faixa que abre o Espelho da vida volume 1, lançado neste mês de outubro de 2018 em CD e em edição digital pela gravadora Som Livre.

Feita por Reno Duarte e Rodolpho Rebuzzi, produtores musicais da novela, a seleção deste primeiro volume da trilha sonora de Espelho da vida é majoritariamente nacional, embora apresente três gravações estrangeiras entre as 15 faixas.

Além de Rita, o time brasileiro do disco reúne fonogramas de Maria Bethânia (Oração ao tempo, música de Caetano Veloso, de 1979, que ganhou a voz de Bethânia em 2005), Silva (com o registro da inédita canção Mil noites de um amor sem fim, composta por Silva com Ronaldo Bastos e gravada para a novela), Vitor Kley (O sol, composição de autoria do próprio Kley) e Marjorie Estiano (Espirais, gravação de 2007 da música de Alexandre Castilho e Alexandre Lemos).

O disco Espelho da vida volume 1 também inclui gravações de Leandro Léo (João de Barro, parceria de Léo com Rafael Portugal), Max Viana (Ponto de partida, música de Max com Antonio Villeroy e Dudu Falcão), Lulu Santos (Sincero, música lançada por Lulu em 1985) e banda OutroEu (Coisa de casa, de Guto Oliveira e Mike Túlio).

Fonte: Mauro Ferreira, G1

Veja Também

Milton Nascimento exalta a força feminina no inédito clipe de “Maria, Maria”

Há 40 anos, o influente compositor mineiro Milton Nascimento cantou sobre a força e beleza das mulheres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *