Fundação De Assistência Comunitária José Belém

Fundada em 16 de janeiro de 1989 pelo advogado, Juscelino Gouveia Furtado Belém (JUBA BELÉM), é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com sede e administração no Município de Vigia – Pará (sede). Tem como objetivo principal promover o bem comum, colaborando para o desenvolvimento social, intelectual e educacional da comunidade vigiense.

Dr. Juba Belém foi seu primeiro presidente, realizando sua implantação. Após uma profícua administração, em 2005, conseguiu junto ao Ministério das Comunicações a concessão de uma Rádio Comunitária, a qual denominou como FM “Pérola do Salgado”.

A Fundação “José Belém” teve a elevada honra de ter como seus presidentes, os vigienses, Carlos de Olemberg Vilhena Barbosa, graduado servidor público federal aposentado e extraordinário

desportista (considerado um dos maiores arqueiros da história do futebol vigiense), que com sua competência e extraordinário saber, em muito contribuiu para o engrandecimento da Fundação “José Belém”. Seu substituto foi o jovem empresário Cleiton Belém, que ocupou, além da presidência da fundação, também a da FM “Pérola do Salgado”, que a exemplo de seu antecessor, manteve-a em plena atividade, cumprindo os fins estabelecidos em seu estatuto.